top of page

Sicredi UniEstados intensifica ações educacionais durante a 10ª Semana ENEF

Durante os dias 15 a 21 de maio, cerca de 134 mil pessoas foram impactadas nos mais de 50 municípios de atuação da cooperativa




Tendo a educação financeira como uma das bases para gerar impacto positivo na sociedade, a Sicredi UniEstados foi parceira mais uma vez da Semana Nacional de Educação Financeira – 10ª Semana ENEF. De 15 a 21 de maio, apoiando a iniciativa do Fórum Brasileiro de Educação Financeira, toda a cooperativa uniu forças e intensificou suas ações visando disseminar o tema de forma explicativa e gratuita para todas as idades.

O assunto já é uma realidade permanente no dia a dia da cooperativa por meio do programa Cooperação na Ponta do Lápis, que leva informação, conhecimento e boas práticas para melhorar a relação das pessoas com o dinheiro. Durante a Semana ENEF a Sicredi UniEstados realizou ações educativas em escolas, empresas, bem como palestras, pedágios informativos, oficinas, entrevistas e entregas de materiais nos municípios de abrangência da cooperativa no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Minas Gerais.

Ações direcionadas

As abordagens foram direcionadas de acordo com cada faixa etária. Para as crianças o tema foi tratado de forma divertida com o auxílio de material da Turma da Mônica, foi explicando sobre a origem do dinheiro, orçamento familiar e assuntos introdutórios sobre finanças. Para os adolescentes, a abordagem foi pensada em relação aos sonhos e projetos futuros, como formas de poupar e planejamento. Já para o público adulto o foco esteve na tranquilidade financeira, acompanhamento de gastos mensais, busca por sonhos e administração de imprevistos.

Ao todo, mais de 134 mil pessoas foram impactadas na Semana ENEF com as ações da Sicredi UniEstados. “A Semana Nacional de Educação Financeira reforçou nosso propósito de cooperar para uma vida financeira sustentável dos nossos associados e da comunidade em geral. Foram muitas maneiras de tratar desse assunto tão importante e que faz parte da vida de todas as pessoas. Seguimos compartilhando conhecimento ao longo de todo o ano através do nosso programa de Educação Financeira, o Cooperação na Ponta do Lápis”, explica a Analista de Desenvolvimento do Cooperativismo da Sicredi UniEstados, Patrícia Scatolin.

Para saber mais sobre educação financeira basta entrar em contato com uma de nossas agências e acompanhar nossas dicas nas redes sociais @sicrediuniestados.







コメント


bottom of page