top of page

Seções eleitorais do Instituto Barão do Rio Branco foram transferidas

A fim de evitar uma situação de incerteza, pois não se sabe qual será a destinação do prédio, optou-se pela transferência das seções para outros locais

O cartório eleitoral de Erechim informa que, para as eleições municipais deste ano, as seções eleitorais localizadas no Instituto Barão do Rio Branco foram transferidas para outras três instituições: a Escola Marista Medianeira; o Colégio Franciscano São José e a Escola Estadual Normal José Bonifácio.


A justificativa para a mudança, segundo o órgão, é que o Instituto Barão do Rio Branco encerrou suas atividades e o edifício pode ser leiloado. A fim de evitar uma situação de incerteza, pois não se sabe qual será a destinação do prédio, optou-se pela transferência das seções para outros locais.


A mudança seguiu decisão da juíza eleitoral Lilian Paula Franzmann, que assumiu a Jurisdição da 20ª Zona Eleitoral a partir do dia 1º de julho de 2020. Os locais escolhidos são próximos ao Instituto Barão do Rio Branco e possuem estrutura para receber os novos eleitores, tendo sido feita a divisão em mais de um local de votação para reduzir as aglomerações.


Futuramente, com a definição da situação do edifício onde ficava o Instituto Barão do Rio Branco, as seções poderão ser realocadas lá.


As seções 7; 8; 28 e 60 foram transferidas para o Colégio Marista Medianeira.

As seções 61; 90; 110 e 115 foram transferidas para o Colégio Franciscano São José.

As seções 119; 130 e 162 foram transferidas para a Escola JB.



Foto: EBC

bottom of page