top of page

Sesc/RS é parceiro em mobilização nacional de incentivo à solidariedade

Campanha Dia de Doar acontece em 29 de novembro, focada em ajudar a quem mais precisa




Com o objetivo de promover e mobilizar o Brasil para ser mais solidário e generoso, no próximo dia 29 de novembro acontece a edição 2022 do Dia de Doar. O Sesc/RS, através do Programa Sesc de Voluntariado e do Mesa Brasil Sesc, é um dos parceiros da iniciativa liderada pela Associação Brasileira dos Captadores de Recursos (ABCR) que contará com pontos de coleta de doações para auxiliar quem mais precisa. Há ações confirmadas nos municípios gaúchos de Cachoeira do Sul, Erechim, Lajeado, Santa Maria e Rio Grande envolvendo pessoas e organizações que doam e também que recebem doações. Veja a relação a seguir.

Em todo o País, a expectativa é de que milhões de pessoas sejam estimuladas pela campanha, em uma onda de solidariedade. O Dia de Doar faz parte de um movimento mundial chamado #GivingTuesday (terça-feira de doação). Ele nasceu nos Estados Unidos em 2012, coincidindo com a primeira terça-feira após o feriado norte-americano de Dia de Ação de Graças; e chegou ao Brasil já no ano seguinte através da ABCR. Criado pela entidade, o site www.diadedoar.org.br oferece suporte para a realização de campanhas comunitárias, que mobilizem recursos locais, fazendo parte do projeto. No ano passado, somente através de doações pela internet, o Dia de Doar movimentou mais de R$ 2,3 milhões. Além do site da iniciativa, mais informações podem ser obtidas através do email contato@diadedoar.org.br ou nas redes sociais no @diadedoar.

Há 77 anos, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac está próximo da comunidade e das empresas gaúchas em prol do desenvolvimento, da felicidade e da mudança. Em 2022, a atuação em rede é o foco principal, oportunizando mais acesso aos serviços do Sesc e Senac como cultura, esporte, saúde, lazer, assistência e educação. Além disso, com o apoio dos sindicatos empresariais filiados, a Fecomércio-RS oferece ações que incentivam o empreendedorismo e o crescimento dos negócios do setor terciário.




Erechim

Doação de sangue no Banco de Sangue (Rua Joaquim Brasil Cabral 443) das 8h às 12h.


bottom of page