Sesc Mesa Brasil de Erechim promove ação especial pelo Dia Mundial da Alimentação
- Najaska - Jornalismo

- 14 de out.
- 2 min de leitura
Com oficina, orientações e arrecadação de alimentos, iniciativa acontecerá nesta quinta-feira (16/10) em parceria com a URI Erechim

O Sesc Mesa Brasil de Erechim, em parceria com a Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI), realiza uma ação especial a fim de arrecadar alimentos e conscientizar sobre alimentação saudável. A atividade vai acontecer no Master Supermercados (Av. Sete de Setembro, 1200) nesta quinta-feira, 16 de outubro, em alusão ao Dia Mundial da Alimentação.
Das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h, a nutricionista do programa estará presente, ministrando oficinas de preparação de sucos naturais e trazendo dicas práticas e nutritivas para o dia a dia. Também haverá uma dinâmica interativa, com roleta, que trará orientações nutricionais de forma leve e divertida.
Para participar, os interessados devem doar 1kg de alimento não perecível, garantindo a arrecadação de donativos para entidades assistenciais atendidas pelo Sesc Mesa Brasil. Não são aceitos biscoitos, sal ou açúcar. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3522-8076 e WhatsApp (54) 99110-1131.
Sobre o Mesa Brasil – O Sesc Mesa Brasil é uma rede permanente de solidariedade que atua desde outubro de 2003 no Rio Grande do Sul com o objetivo de evitar o desperdício de alimentos e diminuir as carências nutricionais da população. Para alcançar essas metas, conta com o apoio de empresas, entidades sociais e voluntários. No Rio Grande do Sul, o Sesc Mesa Brasil é realizado pelo Sistema Fecomércio-RS nas cidades de Porto Alegre e Região Metropolitana, Cachoeira do Sul, Ijuí, Erechim, Santa Maria, Rio Grande e Vales do Taquari e Rio Pardo. Outras informações podem ser obtidas no site www.sesc-rs.com.br/mesabrasil.
Ação pelo Dia Mundial da Alimentação - Sesc Erechim
Data: 16/10 (quinta-feira)
Horário: 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h
Local: Master Supermercados (Av. Sete de Setembro, 1200)








Comentários