top of page

Sesc Mesa Brasil celebra 15 anos de solidariedade em Erechim

  • Foto do escritor: Najaska - Jornalismo
    Najaska - Jornalismo
  • 26 de jun.
  • 2 min de leitura

Mais de 3.500 pessoas já foram beneficiadas com o programa

No dia 28 de junho, próximo sábado, o programa Sesc Mesa Brasil chega a marca de 15 anos de atuação no município de Erechim. Durante o período, foram arrecadados e distribuídos mais de 326 mil quilos de alimentos, beneficiando diretamente cerca de 3.500 pessoas - muitas sistematicamente - por meio de 44 instituições sociais cadastradas.


Mais do que organizar a arrecadação de mantimentos, o Sesc Mesa Brasil se tornou essencial para a cidade e para a comunidade. O programa promove a cidadania e a dignidade de forma ampla, oferecendo também ações educativas voltadas para ação, tanto social, quanto nutricional. São realizadas palestras, oficinas e cursos com temas como aproveitamento integral dos alimentos, manipulação segura, qualificação administrativa, voluntariado, entre outros.


A logística de distribuição também é motivo de orgulho, feita de forma cuidadosa e criteriosa, garantindo a qualidade dos donativos entregues. O programa recebe alimentos perecíveis e não perecíveis em boas condições para o consumo humano, além de produtos de higiene e limpeza, itens sazonais e doações arrecadadas em campanhas ao longo do ano. O sucesso do trabalho é possível graças à parcerias, doadores e a uma valorosa equipe, que é formada por profissionais dedicados: uma assistente social, uma nutricionista, um administrativo, um motorista e um auxiliar de carga e descarga.


Doações são sempre bem-vindas e podem ser feitas diretamente na sede do programa, localizada na Av. Germano Hoffmann, 481, no centro de Erechim. Os cadastros dos parceiros doadores também podem ser feitos pelo site www.sesc-rs.com.br/mesabrasil. Tanto pessoas físicas quanto jurídicas podem se inscrever. A iniciativa também conta com voluntariado para quem se interessar em contribuir nas ações educativas, participação nas campanhas e outras atividades. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3522-1309 ou pelo WhatsApp (54) 98407-0288.


Sobre o Mesa Brasil


O Sesc Mesa Brasil é uma rede permanente de solidariedade que atua desde outubro de 2003 no Rio Grande do Sul com o objetivo de evitar o desperdício de alimentos e diminuir as carências nutricionais da população. Para alcançar essas metas, conta com o apoio de empresas, entidades sociais e voluntários. No Rio Grande do Sul, o Sesc Mesa Brasil é realizado pelo Sistema Fecomércio-RS nas cidades de Porto Alegre e Região Metropolitana, Cachoeira do Sul, Ijuí, Erechim, Santa Maria, Rio Grande e Vales do Taquari e Rio Pardo. Outras informações podem ser obtidas no site www.sesc-rs.com.br/mesabrasil.

 
 
 

Comments


© 2022 Virtual FM 104.7 - Sociedade Rádio São José LTDA

bottom of page