top of page

Sesc Erechim promove qualificação sobre técnicas de cozinha e aproveitamento integral dos alimentos

Curso aconteceu entre os dias 13 e 16 de junho destinado às instituições sociais cadastradas no programa Mesa Brasil Sesc


O Sesc Erechim, em parceria com o Senac do município, promoveu um curso de técnicas e bases de cozinha para 14 pessoas entre os dias 13 e 16 de junho. Destinado para as instituições sociais cadastradas no programa Mesa Brasil Sesc, a atividade foi realizada na cozinha do Econômico Center, do Grupo Master (R. Alemanha, 1201). Gratuitamente, o curso se concentrou em apresentar conceitos fundamentais da culinária e ensinar sobre o aproveitamento integral dos alimentos, visando evitar o desperdício.

O Mesa Brasil é um programa nacional criado pelo Sesc em 2003 e atua como uma rede de solidariedade que integra doadores, instituições sociais e voluntários visando minimizar as carências alimentares, combater o desperdício de alimentos e melhorar a qualidade nutricional da população atendida. Ele atua em todos os Estados e, no Rio Grande do Sul, funcionando em parceria com as prefeituras municipais em sete Unidades do Sesc que atendem, também, os municípios de sua abrangência. Interessados em doar alimentos ao programa ou saber mais sobre suas iniciativas podem acessar o site www.sesc-rs.com.br/mesabrasil.

Há 77 anos, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac está próximo da comunidade e das empresas gaúchas em prol do desenvolvimento, da felicidade e da mudança. Oportunizar mais acesso à cultura, ao esporte, à saúde, ao lazer, à assistência e à educação é a prioridade dos serviços oferecidos pelo Sesc e pelo Senac no Estado. Além disso, com o apoio dos sindicatos empresariais filiados, a Fecomércio-RS oferece ações que incentivam o empreendedorismo e o crescimento dos negócios do setor terciário.


Comments


bottom of page