top of page

Sesc Erechim dá início às ações do Mesa Brasil em 2023

Reunião com instituições cadastradas na cidade foi a primeira atividade do ano




Para apresentar os projetos e alinhar os objetivos para 2023, o Sesc Erechim promoveu, no dia 09 de março, uma reunião com as 39 instituições cadastradas no programa Mesa Brasil Sesc. No município, são atendidas cerca de 2 mil pessoas mensalmente a partir da doação de alimentos. Ao longo do ano, a Unidade planeja atualizar os cadastros das instituições e realizar outras ações. Para colaborar ou saber mais sobre a iniciativa, o interessado pode entrar em contato pelo telefone (54) 3522-8076 ou através do WhatsApp (54) 98407-0288.


O Mesa Brasil Sesc é uma rede permanente de solidariedade que atua desde novembro de 2003 no Rio Grande do Sul com o objetivo de evitar o desperdício de alimentos e diminuir as carências nutricionais da população. Para alcançar essas metas, conta com o apoio de empresas, entidades sociais e voluntários. Além de Erechim, no Estado, o projeto é realizado pelo Sesc nas cidades de Porto Alegre e Região Metropolitana, Cachoeira do Sul, Ijuí, Santa Maria, Rio Grande e Vales do Taquari e Rio Pardo. Em 2022, a iniciativa beneficiou mais de 146 mil pessoas no RS, contribuindo com 989 instituições a partir da entrega de 1.613.764,86 kg de alimentos. Mais informações sobre a iniciativa estão disponíveis no site www.sesc-rs.com.br/mesabrasil.


Há 77 anos, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac está próximo da comunidade e das empresas gaúchas em prol do desenvolvimento, da felicidade e da mudança. Oportunizar mais acesso à cultura, ao esporte, à saúde, ao lazer, à assistência e à educação é a prioridade dos serviços oferecidos pelo Sesc e pelo Senac no Estado. Além disso, com o apoio dos sindicatos empresariais filiados, a Fecomércio-RS oferece ações que incentivam o empreendedorismo e o crescimento dos negócios do setor terciário.

Comments


bottom of page