top of page

Servidores municipais capacitados para emissão de nota fiscal eletrônica para produtores rurais 


Serão três encontros, de dois dias cada, numa parceria da AMAU através de sua Escola de Gestão e Educação, Sindicato Rural de Erechim e SENAR/RS


A nota fiscal eletrônica de produtor rural é uma importante ferramenta para modernização e aperfeiçoamento da gestão das propriedades. Ela entraria em vigor no ano passado, mas atendendo pedido das federações estaduais de agricultura e da Organização das Cooperativas do Brasil (OCB), o Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) prorrogou para o dia 1º de maio de 2024 em todo o país. 

Diante dessa necessidade eminente, a AMAU, através de sua Escola de Gestão e Educação, em parceria com o SENAR/RS e o Sindicato Rural de Erechim, estão oportunizando aos municípios da região de forma gratuita, curso para qualificar os servidores municipais (responsáveis pelos Talões do Produtor), que estarão mais capacitados para repassarem informações aos produtores rurais, garantindo-lhe todo o suporte necessário.    

Os cursos iniciaram na quinta-feira, 7, na sede da AMAU, e serão três encontros de dois dias cada.

07 e 08 de março: Aratiba, Áurea, Barão de Cotegipe, Barra do Rio Azul, Benjamin Constant do Sul, Campinas do Sul, Carlos Gomes, Centenário, Charrua, Cruzaltense e Entre Rios do Sul. 

11 e 12 de março: Erebango, Erechim, Erval Grande, Estação, Faxinalzinho, Floriano Peixoto, Gaurama, Getúlio Vargas, Ipiranga do Sul e Itatiba do Sul.

04 e 05 de abril: Jacutinga, Marcelino Ramos, Mariano Moro, Paulo Bento, Ponte Preta, Quatro Irmãos, São Valentim, Sertão, Severiano de Almeida, Três Arroios e Viadutos.

O curso de dois dias tem duração de 16 horas, e está sendo ministrado por Sara Vanin Giasson da Cooperativa Florestal Ltda (Floracoop), que presta serviços para o SENAR/RS, com o seguinte conteúdo: o que é a nota fiscal eletrônica; por que usar a NFA–e; novas obrigatoriedades; o que é necessário para emissão da nota; o que é um certificado digital; como obter um certificado digital e os tipos existentes; como emitir e cancelar a nota; inutilização da nota e carta de correção; nota conta nota e documentos diferenciados.   

Na abertura do primeiro dia de curso, nesta quinta-feira, 7, o vice-presidente da AMAU, Leandro Puton (Prefeito de Gaurama), deu as boas-vindas aos presentes: “a Escola AMAU de Gestão e Educação vem trabalhando em várias áreas para melhorarmos os serviços prestados pelos municípios. E essa é mais uma oportunidade com foco na emissão da nota fiscal dos produtores rurais”, disse.





ความคิดเห็น


bottom of page