top of page

Serviços do Detran RS seguem indisponíveis em todo o Estado

Em cidades menos atingidas, CFCs foram autorizados a ministrar aulas teóricas e práticas aos candidatos que já estão com processo de habilitação em andamento

Os sistemas informatizados estão indisponíveis após o desligamento preventivo do data center da Procergs, a Companhia de Processamento de Dados do RS. Dessa forma, como todos os serviços do DetranRS e dos seus credenciados são prestados através de sistemas, nenhum dos nossos serviços relacionados à habilitação, veículos ou infrações, entre outros, está sendo prestado.


Exemplos de serviços que não estão disponíveis neste momento:

transferir um veículo, renovar uma CNH, fazer exames de direção, apresentar defesa ou recurso de multa, colocar uma nova placa no veículo, fazer a retirada de veículo que está no pátios de um depósito.


A indisponibilidade desses serviços impacta a atividade dos nossos credenciados, que são os CFCs (formação de condutores), CRVAs (registro de veículos), CRDs (remoção e depósitos), CDVs (comércio de peças) e EPIVs (estampagem de placas).


O DetranRS vem trabalhando em conjunto com a esfera federal para a publicação de normativas com prazos e medidas excepcionais, que irão trazer flexibilizações para que ninguém seja prejudicado pela indisponibilidade dos sistemas.


O Detran-RS comunicará amplamente quando essas medidas entrarem em vigor e quando os sistemas retornarem.


Aulas práticas e teóricas nos CFCs:


Os CFCs foram autorizados a ministrar aulas teóricas e práticas para os candidatos que já estão com processo de habilitação em andamento e quiserem realizar estas etapas. O candidato deve verificar a situação do seu CFC, pois em cada localidade há uma realidade diferente, visto que é necessária infraestrutura que permita a oferta desse serviço com segurança para profissionais e alunos.


Site de contigência:


Neste momento de indisponibilidade de sistemas informatizados e do próprio site oficial do DetranRS, em razão do desligamento preventivo do data center da Procergs, foi montado um site de contingência, que está sendo abastecido com informações e notícias.


Ele pode ser acessado tanto pelo endereço tradicional www.detran.rs.gov.br quanto pelo ambiente do governo do Estado (estado.rs.gov.br/detranrs), visto que outros órgãos estaduais também estão operando com páginas de contingência.

No site, você pode verificar atualizações sobre os serviços e informações sobre o apoio do DetranRS às ações humanitárias que estão sendo realizadas no Rio Grande do Sul.


Commentaires


bottom of page