top of page

Sentimentos, sensações e explorações do mundo natural são trabalhados na EMEI Estevam Carraro


Brincar, cuidar, explorar, aprender sobre a natureza e as maravilhas do mundo – esses são alguns dos objetivos das atividades desenvolvidas com os estudantes na Escola Municipal de Educação Infantil Estevam Carraro. O projeto bianual “Ser Criança é Natural”, busca despertar o protagonismo infantil e oportuniza o contato das crianças com diversos materiais da natureza para que os estudantes possam criar, interagir e investigar o mundo de aprendizagens que o ambiente escolar proporciona.

“As professoras instigaram as crianças com vivências que possibilitam criar e ampliar suas expressões e sentidos através do contato com a natureza dentro e fora do ambiente escolar. Deste modo, é proporcionado a construção de significados únicos e pessoais do mundo, através das relações que foram estabelecidas com as diversas atividades”, pontua a coordenadora pedagógica Lidiane Busetto.

Algumas das atividades realizadas envolvem tintas, pincéis, luzes, flores, farinhas e demais itens que exploram a imaginação das crianças e permitem o estimulo da concentração, comunicação e sensibilidade dos estudantes. A atividade realizada com uma turma do PRÉ B proporcionou uma experiência diferente para as crianças. “As crianças se deslocaram até o espaço externo da escola para construírem uma churrasqueira. Os pequenos coletaram grimpas, gravetos secos e alguns tijolos com o auxílio da professora. Após esse momento, era hora de acender o fogo, ouvir os barulhos produzidos, sentir o cheiro da fumaça e finalmente colocar os “alimentos” para assar”. Foi surpreendente e encantador ver a reação de cada criança nessa atividade”, finaliza.



A escola atende 106 estudantes dos níveis maternal 1 ao PRÉ B. São 19 professores, sete funcionários e uma estagiária.

A EMEI Estevam Carraro fica localizada na Rua Antônio Lando, 180, no Bairro Estevam Carraro. O telefone para contato é (54) 3520-7067 ou pelo e-mail emei.estevamcarraro@erechim.rs.gov.br.

Comments


bottom of page