top of page

Seminário Nossa Senhora de Fátima passa por reformas para acolher alunos

Segunda-feira, dia 04, foram iniciadas reformas numa parte do segundo andar do Seminário N. Sra. de Fátima. Será transformada em 10 quartos individuais, cozinha, quarto para o padre formador, sala de reuniões e formação, sala de refeições e banheiros para acolher alunos do segundo grau vocacionados ao Sacerdócio a partir do próximo ano. Terão aulas em Colégio da cidade.

O Padre formador acompanhará direta e integralmente os seminaristas, proporcionando a formação específica no processo de discernimento vocacional.

As reformas incluem melhorias na atual parte residencial e a substituição das janelas do prédio. São de madeira e a maioria desgastada pelo passar do tempo, 70 anos. O custo de cada janela é de R$ 2.500,00 e são 42 a serem substituídas.

Para ajudar a cobrir as despesas das reformas, está sendo organizada uma campanha de doação em dinheiro. Os doadores terão seu nome registrado em livro que ficará na Sala das Graças, anexa ao Santuário. O Seminário e toda a Diocese contam com a colaboração generosa dos que puderem ajudar. Os padres de amanhã estão em nossas famílias e em nossas comunidades.

É oportuno lembrar que o Seminário dispõe de espaços para aluguel, fator importante para as suas despesas ordinárias.

Comments


bottom of page