top of page

Semana da Longevidade de Erechim promove atividades gratuitas para público com mais de 50 anos


Eventos acontecem entre os dias 3 e 6 de outubro em alusão ao Dia Internacional da Pessoa Idosa




Entre os dias 3 e 6 de outubro, o Sesc Erechim promove atividades gratuitas para o público 50+ na Semana da Longevidade, com palestra com o oftalmologista Dr. André Agnoletto, Missa da Longevidade e tarde integrativa com piquenique. Realizadas pelo programa Maturidade Ativa Sesc, em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, as ações acontecem em alusão ao Dia Internacional da Pessoa Idosa, celebrado em 1º de outubro, com objetivo de comemorar as conquistas, aumentar a consciência e refletir sobre questões do envelhecimento. Mais informações com a Unidade pelo telefone (51) 3635-3844 ou pelo WhatsApp (51) 993-372-778. Confira abaixo a programação completa do município.

No programa, pessoas acima dos 50 anos são incentivadas a desenvolver seus potenciais, além de realizar trabalhos comunitários e solidários. O Maturidade Ativa trata-se de um movimento social organizado que tem por missão construir um novo significado para o envelhecimento, valorizando o papel do idoso na sociedade contemporânea e a prática da responsabilidade individual e coletiva.

Há 77 anos o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac está próximo da comunidade e das empresas gaúchas em prol do desenvolvimento, da felicidade e da mudança. Em 2022, a atuação em rede é o foco principal, oportunizando mais acesso aos serviços do Sesc e Senac como cultura, esporte, saúde, lazer, assistência e educação. Além disso, com o apoio dos sindicatos empresariais filiados, a Fecomércio-RS oferece ações que incentivam o empreendedorismo e o crescimento dos negócios do setor terciário.


Semana da Longevidade - Sesc Erechim


03/10 (segunda-feira)

Horário: 16h

Atividade: palestra com o oftalmologista Dr. André Agnoletto

Local: Anfiteatro Sesc Erechim (Rua Portugal, 490)


05/10 (quarta-feira)

Horário: 14h

Atividade: Missa da Longevidade

Local: Seminário Nossa Senhora de Fátima (Av. Sete de Setembro, 1305)


06/10 (quinta-feira)

Horário: 14h30

Atividade: Tarde Integrativa com Piquenique

Local: Praça Daltro Filho (Av. Pedro Pinto de Souza, 329)

bottom of page