top of page

Seguem obras do Centro Municipal de Eventos e Tradições Gaúchas



Espaço no bairro Boa Vista, está sob gestão do Instituto Cultural Bota Amarela (ICBA).



O prefeito de Erechim, Paulo Polis e a secretária de Cultura e Esporte, Carla Talgatti, estiveram na manhã desta quinta-feira (28), acompanhando as obras de construção do Centro Municipal de Eventos e Tradições Gaúchas, espaço que está sob gestão do Instituto Cultural Bota Amarela (ICBA). Eles estiveram acompanhados pela presidente do ICBA, Tatiana Santin e comissão executiva de acompanhamento das obras.


Construção em etapas


O espaço tem 195.250m², fica na Rua Josefina Dalla Rosa no bairro Boa Vista, próximo a RS-211, entre os bairros Frinape e Presidente Vargas. A primeira etapa da construção do Centro Municipal de Eventos e Tradições Gaúchas é a obra que iniciou em junho deste ano, da construção da pista de rodeio, aterramentos, drenagens, sanitários, rede de energia elétrica, rede de água, cercamentos e entorno, um investimento de mais de R$ 900 mil reais, sendo R$ 500 mil reais de recursos da Câmara de Vereadores.


A previsão de finalização da primeira etapa é até o fim de março de 2024. Depois disso, o ICBA vai buscar parcerias para execução das demais etapas, dentre elas, do espaço acolher e dos galpões fixos de entidades tradicionalistas filiadas ao MTG para as comemorações dos Festejos Farroupilhas.


Para a presidente do ICBA, Tatiana Santin, está sendo concretizado uma demanda que a muito tempo vinha sendo sonhada. “Hoje estou presidente desta instituição, mas honro todos os que passaram por ela batalhando e acreditando na concretização desse espaço”, comenta. O momento agora será de ouvir sugestões e captar informações para posterior criação do regulamento e normativas para o bom funcionamento do local.


Marco importante para cultura gaúcha


A secretária de Cultura e Esporte, Carla Talgatti, destaca que esse Centro de Evento é uma conquista da cultura do município. “O Governo Municipal está sonhando junto com as entidades tradicionalistas com esse local. O Centro Municipal de Eventos e Tradições Gaúchas com certeza vai se tornar uma referência em nosso município e um marco importante na cultura de Erechim”, comenta a secretária.


O prefeito Paulo Polis celebrou as obras adiantas e elogiou a gestão do espaço. “Tão logo todas etapas estejam prontas, com certeza esse Centro de Eventos estará preparado para reunir pessoas de todas idades, as famílias da nossa região que gostam da cultura gaúcha. Com certeza, sob gestão do ICBA, este local estará cuidado e aproveitado”, destacou o prefeito Polis.


Commentaires


bottom of page