top of page

Secretaria de Saúde promove capacitação sobre tuberculose e o vírus da raiva


A Secretaria de Saúde, através das Vigilâncias em Saúde promoveu na tarde do dia 29 de março capacitação para os profissionais das 12 Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município de Erechim sobre tuberculose e o vírus da raiva.

De acordo com os especialistas em saúde, a tuberculose permanece como grave problema de saúde pública no mundo. Conforme dados do Ministério da Saúde em torno de 70 mil casos novos de tuberculose são notificados por ano no Brasil e aproximadamente 4,5 mil mortes são registradas devido a esta doença. Vale destacar que a tuberculose tem cura e o tratamento é gratuito.

Na ocasião também foi abordado a Nota Técnica n 8/2022 do Ministério da Saúde a respeito de atualizações no Protocolo de Profilaxia Pré, Pós e reexposição da raiva humana no Brasil. Foram tratados também aspectos ambientais da transmissão da doença, sintomatologia é demais características do vírus da raiva. Além de formas de prevenção e melhorias nos processos de trabalho.

Para mais informações procure sua Unidade Básica de Saúde. O Serviço de Referência para orientações, acompanhamento e tratamento dos casos de tuberculose da Secretaria Municipal de Saúde está localizado no Setor de Vigilância em Saúde, na Rua Santo Dal Bosco, 160. Salas 201/202. Telefone (54) 3520 7243.

bottom of page