top of page

Secretaria de Saúde divulga novo boletim sobre o Coronavírus em Erechim

Segundo a última atualização, além dos três casos confirmados, há dois descartados e dois aguardando análise dos exames. Três novos casos estão sendo monitorados no município para ver se estão enquadrados na definição de suspeitos para a Covid-19





Segundo o último boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde na tarde deste domingo (22), Erechim segue com três casos confirmados para a Covid-19. A atualização informa ainda que, ao todo, foram notificados sete casos, sendo que além dos confirmados, há dois descartados e dois aguardando análise dos exames.


De acordo com a Secretaria, os casos que ainda seguem investigados continuam em isolamento e estão sendo monitorados pela Vigilância Epidemiológica.

Além disso, o município informa ainda que três novos casos estão sendo monitorados e, caso se enquadrem nas definições de casos suspeitos, devem ser notificados.


Ontem a Secretaria Municipal de Saúde já havia divulgado nota de esclarecimento informando que que os casos confirmados e suspeitos em investigação do novo Covid19 na cidade de Erechim já se encontram em isolamento social e quarentena domiciliar, destacando que qualquer outra informação de infectados ou transmissões que não aquelas efetivamente declaradas pelo departamento de vigilância epidemiológica podem não ser verídicas. "Não nos responsabilizamos por informações repassadas sem fontes oficiais, sendo que estas não tem cunho governamental ou comprovadas. Ressaltamos os cuidados que a população deve tomar com relação à infestação do covid19, como a higiene adequada, com a lavagem regular das mãos com água e sabão a cada 3 horas, proteção das vias respiratórias e utilização de álcool em gel após tocar em superfícies de uso público", destaca a nota.

bottom of page