top of page

Secretaria de Saúde de Erechim avança com transformação digital para aprimorar atendimento


A Secretaria da Saúde de Erechim dá mais um passo em seu compromisso com a modernização tecnológica, buscando aprimorar significativamente o atendimento à população. A partir deste mês de janeiro, todas as Unidades Básicas de Saúde do município deram início ao processo de encaminhamento de exames de forma on-line, proporcionando maior comodidade aos pacientes, que anteriormente precisavam se deslocar até a secretaria de saúde para autorizar esses exames.

Esta iniciativa faz parte de um projeto do Governo Municipal de transformação digital que teve início no ano passado e vem sendo implementado em diversas etapas. Primeiramente, foi criado o setor de regulação, seguido pela migração dos dados do sistema do servidor físico atual da Prefeitura para um ambiente de armazenamento em nuvem. Posteriormente, o encaminhamento de consultas especializadas de forma on-line, e agora o processo de encaminhamentos de exames.

Na última semana, médicos que compõem a equipe de saúde participaram de um treinamento especializado, visando aprimorar seus conhecimentos e habilidades relacionados às novas ferramentas tecnológicas implementadas. Esse treinamento é parte fundamental para garantir que todos os profissionais estejam capacitados para oferecer um atendimento, alinhado às inovações tecnológicas.

A secretária de Saúde, Éclesan Palhão, destaca a importância estratégica dessa modernização para aprimorar os processos e oferecer um serviço de saúde mais ágil e acessível à comunidade. “Estamos comprometidos com a inovação e a qualidade do atendimento, buscando constantemente maneiras de aprimorar os serviços prestados à comunidade, alinhando-se aos avanços tecnológicos e às demandas crescentes por eficiência no setor da saúde”, disse.


Comments


bottom of page