top of page

Secretaria de Saúde amplia vacinação contra a gripe para toda população em Erechim





A vacinação contra a gripe será expandida a toda população de Erechim, a partir desta terça-feira (6). O imunizante, que protege contra a Influenza H1N1, será aplicado nas 12 Unidades Básicas de Saúde 9UBS) da Capital da Amizade.

A decisão da Prefeitura de Erechim, ocorre após o Ministério da saúde orientar que as unidades da federação aplicassem as doses em toda a população a partir dos seis meses de idade.

A campanha de imunização começou em 12 de abril. Em Erechim, no entanto, assim como em diversas cidades do País, houve baixa adesão dos grupos prioritários na vacina contra a gripe.

A meta da Secretaria de saúde é imunizar 41.852 pessoas do público-alvo. Porém, até sexta-feira (2), em mais de dois meses de campanha, 24.879 indivíduos procuram a imunização, ou seja, 58.5% do planejado.

Atenção antes de tomar vacina contra Covid-19

A Secretaria de Saúde pede que as pessoas que fazem parte tanto do grupo para a vacinação contra a Influenza quanto contra Covid-19 fiquem alertas para o prazo de aplicação entre um imunizante e outro.

A pasta orienta que seja priorizada a administração da vacina contra Covid-19. Caso a primeira ou segunda dose já esteja marcada, o ideal é de que se respeite o intervalo de 14 dias para se imunizar contra a Influenza.

--

Comments


bottom of page