top of page

Secretaria de Saúde é reconhecida nacionalmente por seus avanços em saúde mental e imunização


A Secretaria de Saúde de Erechim tem o orgulho de anunciar sua seleção para a “18ª Mostra Brasil, aqui tem SUS” e “Oficina Nacional do ImunizaSUS”. Essa conquista é um marco significativo para a nossa cidade e um testemunho do compromisso em oferecer serviços de saúde de qualidade à comunidade.

Entre mais de cinco mil experiências inscritas nas Mostras Estaduais dos COSEMS, a Secretaria de Saúde de Erechim foi selecionada como uma das 535 experiências que serão apresentadas durante a “Mostra Brasil aqui tem SUS” no XXXVII Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, que acontecerá nos dias 16 e 17 julho, culminando com a Cerimônia de Premiação no dia 18 de julho, no Centro de Convenções, em Goiânia (GO), premiação é realizada pelo CONASEMS em parceria com a OPS e a FioCruz serão premiados apenas 73 trabalhos e Erechim concorre a essa premiação.

Erechim está concorrendo ao prêmio nacional com um projeto inovador que destaca o grupo multi-instrumentista dos Centros de Atenção Psicossocial, da Saúde Mental – Secretaria de Saúde.


Esse grupo musical, composto por instrumentos percussivos, violão, gaita e tambores, realiza apresentações semanais nos Centros de Atenção Psicossocial de Erechim. Coordenado pelas equipes técnicas multiprofissionais desses serviços, esse grupo ultrapassou os limites institucionais da saúde mental e se tornou parte integrante da cena cultural da nossa cidade. A psicóloga Juliana Deboni Conci destaca esse movimento como fundamental no campo da Saúde Mental, ressaltando que nenhum cidadão pode estar completamente "fora" da vida na cidade.

Além disso, Erechim foi selecionada para participar da oficina Nacional do Projeto ImunizaSUS. Essa oficina reunirá os autores de Estratégias de Fortalecimento das Ações de Imunização nos Territórios Municipais, indicadas por meio da Plataforma ImunizaSUS, para um diálogo sobre a trajetória de construção e os resultados alcançados por meio desse trabalho.

“Nosso município participou de uma prévia seleção de trabalhos que relataram experiências exitosas em vacinação, e fomos escolhidos para apresentação em nível nacional. É importante destacar que durante a vacinação contra a COVID-19, Erechim recebeu o primeiro lugar no âmbito estadual, entre as cidades com mais de 100 mil habitantes, evidenciando nosso protagonismo na gestão eficiente da imunização da população erechinense”, destaca a psicóloga Juliana Deboni Conci.

Comments


bottom of page