Secretaria de Meio Ambiente de Erechim incentiva a adoção de cães

Visando unir esforços com a sociedade para amenizar a problemática de cães abandonados nas ruas, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA) mantém um local para amparar esses animais enquanto aguardam adoção: o Centro Municipal de Acolhimento e Proteção aos Cães. Porém, ganhar um lar definitivo e ter uma família é a melhor solução para esses seres indefesos. Ao adotar um cachorro a pessoa dá chance para que ele experimente uma vida melhor, sendo cuidado e respeitado.


Para incentivar essa prática, facilitar e incentivar o processo de adoção de cães que estão à espera de um lar a Diretoria de Educação Ambiental da SMMA criou a página https://www.pmerechim.rs.gov.br/caosemdono da Prefeitura de Erechim. A ação “Adote um Amigo: amizades verdadeiras não têm preço”, faz parte da campanha permanente do Município, sob coordenação da Diretoria de Educação Ambiental. Na página é possível os interessados acessarem um banco de dados dos cães que se encontram no Centro de Acolhimento com fotos de cada um dos animais e informações como sexo, nome e porte. Ali podem declarar o interesse em adotar por meio do preenchimento on-line de uma ficha cadastral. A partir disso a SMMA fará contato para agendar uma visita ao Centro Municipal de Acolhimento e Proteção aos Cães para conhecerem pessoalmente o animalzinho.


O Centro O Centro Municipal de Acolhimento e Proteção aos Cães surgiu em agosto de 2018 com o objetivo de albergar cães sem dono e que estão em situação de risco (doentes ou atropelados). Está localizado na Rua Virgílio Biolo, nº 394, Bairro Estevão Carraro. Para maiores informações, entrar em contato pelo fone (54) 3520-7007 e 99138-7538.

© 2020 Virtual FM 104.7 - Sociedade Rádio São José LTDA