Secretaria de Desenvolvimento mantém reunião com párocos da Diocese de Erechim

O secretário de Desenvolvimento Econômico Altemir Barp esteve, na manhã de quinta-feira, 27, reunido com párocos locais, oportunidade em que foi colocado em pauta a orientação para o licenciamento dos salões paroquiais pertencentes à Diocese de Erechim.

A reunião contou com a presença dos Párocos, Aldo Diligente, Diretor da Vigilância Sanitária e Tiago Lando, Diretor de Desenvolvimento das Relações Institucionais Socioeconômicas.

O objetivo da reunião foi buscar a regularização dos salões paroquiais de Erechim no que diz respeito aos requisitos legais à serem atendidos para o regular funcionamento dos mesmos. Foi constatado pela prefeitura que muitos salões comunitários não possuem o Alvará de Funcionamento.

A regularidade de funcionamento compreende o atendimento às normas de uso e ocupação do solo, sanitárias, ambientais e de segurança. Nestes locais ocorre grande circulação de pessoas, inclusive com realização de eventos e, para tanto deve receber toda a atenção possível para o bem-estar e a segurança do público.

A iniciativa partiu da Prefeitura em conjunto com a Diocese de Erechim, por se tratar de um assunto de interesse de ambas as partes.


© 2020 Virtual FM 104.7 - Sociedade Rádio São José LTDA