top of page

Secretaria de Desenvolvimento Econômico presente na semana do MEI sobre empreendedorismo



A Semana do MEI iniciou na segunda-feira (10) e se estende até 14 de maio, de forma 100% digital e gratuita no Portal do Sebrae, pela página: www.sebrae.com.br/semanadomei

Esta iniciativa, tem como proposta oferecer uma jornada integrada aos Empreendedores, com temas específicos que serão discutidos diariamente:

Dia 10/05: inteligência emocional

Dia 11/05: comportamento empreendedor

Dia 12/05: planejamento

Dia 13/05: finanças

Dia 14/05: marketing

Rick Chester, será um dos palestrantes, conhecido influenciador de negócios digital e dono do bordão: "pega essa visão". A proposta é incentivar o MEI a colocar a mão na massa e alavancar seus negócios, através de sua história de superação, de vendedor ambulante a palestrante em Harvard.

Em Erechim, na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, através de uma parceria entre Poder Público e Sebrae, está inserida a Sala do Empreendedor, sendo ofertado ao MEI, um atendimento especializado.

Essa, conforme explica o titular da pasta, secretário Ernani Mello, tem como objetivo a simplificação e a desburocratização do processo de registro e licenciamento de empresas e também oferece inúmeros serviços estruturados com o objetivo de auxiliar o MEI na formalização da empresa, alterações de registro, baixa, declaração de faturamento, microcrédito, encaminhamento de alvarás, impressão de DAS e licenças entre tantos outros serviços.

“O empreendedorismo impacta positivamente a economia, assim como contribui de inúmeras formas para o desenvolvimento de qualquer cidade, além de gerar empregos formais, desenvolve novas tecnologias, cria produtos e serviços de valor para o mercado e impulsiona a Inovação”, avalia Ernani Mello.

Sala do Empreendedor de Erechim

Rua Eustachio Santolin, 35 Bairro Bela Vista

Telefone (54) 3520-7004

Comments


bottom of page