top of page

Secretaria de Assistência Social oferece apoio para quem procura oportunidades de trabalho



A Secretaria de Assistência Social vem buscando parcerias com as empresas privadas visando efetivar a inserção dos munícipes que desejam adentrar ao mercado de trabalho. Na última semana, um processo seletivo foi articulado junto aos departamentos de Recursos Humanos e contou com o apoio e triagem das equipes que compõem as três unidades do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS).

Durante a execução foram realizadas busca ativa, visita domiciliar e triagem, visando identificar o perfil de cada candidato.

Conforme as equipes, o mais importante de todo esse trabalho, é saber que as empresas locais estão se abrindo para oportunizar vagas voltadas para a classe mais vulnerabilizada. “Nesses casos, são pessoas que por conta de inúmeras questões sociais não puderam estudar e as vezes não atendem aos requisitos básicos das vagas. Essas pessoas existem e necessitam trabalhar para suprir meios de subsistência. Elas possuem qualidades, força bruta e se adaptam as exigências porque valorizam a oportunidade”, explica a secretária da pasta, Clarice Moraes.

Esse trabalho seguirá sendo realizado para construir com os usuários da Política de Assistência Social, meios de romper com as fragilidades sociais. O emprego formal é algo engrandecedor e necessário para vida. Essas pessoas precisam estar em locais que lhes assegurem direitos e lhes amplie a capacidade de compreender deveres, potencializando uma sociedade mais igualitária.

Sua empresa tem interesse em contribuir com nossos munícipes, em especial com o público que atendemos? Para ser parceiro entre em contato com o telefone (54) 3520-7009.

bottom of page