Secretaria da Saúde lança o livro “Manual de Receitas” na Feira do Livro

A secretaria Municipal de Saúde lançou, na Feira do Livro, o “Manual de Receitas”, elaborado pelas nutricionistas Cleusa Maria Maroli de Vargas e Rafaela Paula Woyniak, ambas da equipe técnica da Pasta.

A ação faz parte do rol de atividades desenvolvidas pela Pasta alusiva aos 100 anos de Erechim e integradas ao projeto Erechim 100 anos: 100 ações de promoção e prevenção em saúde.

Objetivo do manual é de levar informações e despertar e conscientizar a população sobre a importância da alimentação saudável. O manual possui uma coletânea de receitas originárias das participantes dos grupos: Vida e Saúde e Bem Viver: a vida na melhor idade.

O programa Vida e Saúde têm como objetivo abordar fatores relevantes para uma alimentação saudável e recomendada, trabalhar os riscos da obesidade e suas comorbidades, faixas etárias, autoestima e bem estar físico e mental.

O programa Bem Viver: a vida na melhor idade, trabalha ações de promoção e prevenção com o objetivo de ofertar aos idosos a oportunidade de cuidar de sua saúde biopsicossocial, voltadas para área da saúde, educação, cultura e lazer, através da participação em atividades multidisciplinares.

O manual será direcionado para a população em geral com intuito de mostrar o trabalho realizado pelos grupos e motivar a população a se alimentar com preparações caseiras, o que preconiza o Guia Alimentar para População Brasileira, do Ministério da Saúde.

© 2020 Virtual FM 104.7 - Sociedade Rádio São José LTDA