Sebrae RS montará loja conceito na FBVpara apresentar tendências do novo varejo
- Najaska - Jornalismo
- há 3 horas
- 2 min de leitura
Espaço integrará soluções físicas e digitais de 21 a 23 de maio, oferecendo conhecimento aos visitantes e abrangendo os novos hábitos de consumo

Uma loja conceitual, que combinará experiências, inovações e soluções práticas que já estão disponíveis no mercado, será montada dentro da Feira Brasileira do Varejo (FBV), no Centro de Eventos da Fiergs, para inspirar o público (em sua maioria empreendedores varejistas) que visitará o evento de 21 a 23 de maio. A cargo do Sebrae RS, correalizador da FBV junto ao Sindilojas Porto Alegre, a loja intitulada “Tendência” terá componentes inéditos, oferecendo conhecimento aos visitantes e valorizando a jornada do consumidor.
Personalização, customização, diferentes usos de inteligência artificial (IA) para vendas e relacionamento, logística e integração de vendas em diferentes canais serão alguns dos diferenciais do espaço que ocupará 120 metros quadrados. Durante os três dias da feira, terão visitas guiadas à loja montada no espaço do Sebrae RS nos seguintes horários: 10h30, 13h, 15h30 e 18h.
“A intenção é apresentar tendências, sejam elas tecnológicas ou sensoriais, escolhas que permitam tornar o dia a dia do empreendedor mais fácil, trazendo dinamismo, encantamento, dados e tudo que possibilite uma tomada de decisão mais assertiva. A ideia é que esta experiência ajude o varejista a se adaptar às novas exigências dos clientes e, assim, ganhar destaque em sua área de atuação”, afirma a gestora de Projetos do Sebrae RS, Daniela Santos Machado.
Além de integrar aspectos físicos e digitais, a loja apresentará iniciativas que ajudam a gerar aumento de vendas, melhorar a conversão, diminuir custos operacionais e proporcionar resultados mais positivos. As tendências que estarão expostas na loja já estão disponíveis no mercado e são acessíveis aos pequenos negócios.
A FBV chega a sua 11ª edição, com uma programação que inclui mais de 100 palestrantes, 70 horas de conteúdos, 100 expositores e 500 agendas de negócios para pequenas, médias e grandes empresas. Contemplando o tema “Viva o futuro do presente”, evento terá uma programação focada em pilares como tecnologia, inovação e empreendedorismo, trazendo algumas das principais tendências do setor no mundo, incluindo, insights apresentados este ano na NRF Retail's Big Show - maior evento global de varejo realizado anualmente em Nova Iorque (EUA).
Por: Assessoria de Comunicação
Commentaires