Schmidt presente em reunião com o presidente do Paraguai

O Prefeito de Erechim Luiz Francisco Schmidt, juntamente com o Secretário Municipal do Desenvolvimento Econômico, Altemir Barp e assessores, participaram de importante reunião na BS Bios em Passo Fundo nesta quinta-feira, 5.

O encontro reuniu o presidente do Paraguai, Mário Abdo Benitez, Erasmo Batistella, presidente da BS Bios, ministros de Relações Exteriores, Planejamento e Economia, o Embaixador do Paraguai no Brasil e o prefeito de Passo Fundo Luciano Azevedo. Na pauta do encontro, a nova planta da BS Bios no país vizinho e a política de investimentos paraguaios em empresas brasileiras.

A cidade de Erechim pela sua importância e por estar classificada entre as melhores do Brasil e do Estado para novos investimentos, foi convidada e se fez representar com o prefeito Schmidt e o secretário Barp que fez parte da comitiva técnica de visita a BS Bios.

A comitiva do Paraguai ficou impressionada com o tamanho do mercado de biodiesel e a grandiosidade das indústrias brasileiras, com a sua qualidade e tecnologias empregadas.

Schmidt destacou a oportunidade como de grande importância para uma aproximação entre lideranças regionais e do Paraguai, não somente como troca de informações políticas e econômicas, mas como um momento de saber o que países vizinhos pensam na política econômica do Brasil e do Rio Grande do Sul.

Para o secretário Barp, a troca de experiência e conhecimento entre os dois países é de extrema importância, pois o Paraguai é, hoje, um bom lugar para investir. “Conhecimento não tira espaço, mas agrega inovação”.

© 2020 Virtual FM 104.7 - Sociedade Rádio São José LTDA