top of page

Santa Terezinha investe em parcerias para melhorar serviços à população

Nesta semana iniciaram as obras da reforma e revitalização da Copa B - Maternidade


Nesta segunda-feira (18) iniciaram as obras da reforma e revitalização da Copa B - Maternidade, da Fundação Hospitalar Santa Terezinha (FHSTE). Conforme explicam os diretores Executivo e Administrativo, Jackson Arpini e Márcio Pires, a Casa de Saúde está com um cronograma de obras com previsão de início para até o final do ano.

Estre elas estão o novo complexo de UTI, revitalização do Centro de Parto Normal, mudança da Farmácia, edificação da escada de emergência e reforma do Setor de Raio X, em virtude da compra de um novo equipamento, através do repasse financeiro da Câmara Municipal de Vereadores de Erechim, no montante de R$ 500 mil.

Parceria com a Cresol

Com relação a Copa, o ambiente vai ser todo reformado, no sentido de atender as necessidades do setor de apoio, com a troca piso, revestimentos das paredes, esquadrias, teto, portas e mobiliários.

A obra está prevista para execução em três semanas, a um custo de R$ 25 mil, através de parceria com a Cresol – Cooperativa de Crédito.

Com a revitalização, considerando que o setor era muito antigo, vai ocorrer uma qualificação no atendimento, tendo em vista a relevância do Setor de Nutrição para os pacientes internados na respectiva ala hospitalar de referência SUS.

Os diretores Executivo e Administrativo, Jackson Arpini e Márcio Pires, reforçam a importância das parcerias, no sentido de efetivar projetos de importância para a instituição de saúde.

“Entendemos que precisamos avançar na qualificação das ações e serviços disponibilizados aos usuários, na estrutura física e na busca de novos serviços que possibilitem um incremento nos repasses federais e estaduais. Vamos persistir nas parcerias, partindo do pressuposto que somos uma Casa SUS e necessitamos prosperar a cada dia", coloca Arpini.

Comentarios


bottom of page