top of page

Santa Terezinha forma mais uma turma de residência médica



Essa sexta-feira marca, no auditório da Fundação Hospitalar Santa Terezinha (FHSTE) a solenidade de formatura de mais uma turma da Residência Médica da Casa de Saúde Pública de Erechim.

O Hospital Santa Terezinha é uma das instituições de saúde mais importantes do interior do Rio Grande do Sul e a maior da região da área de abrangência da Associação de Municípios do Alto Uruguai (AMAU), pelas suas ações e serviços ofertados pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

O Hospital, ao longo dos anos, após a constituição da Comissão de Residência Médica (COREME) passou a atender todos os requisitos dos Ministérios da Saúde e Educação, se habilitou para ofertar Programas de Residência Médica em várias áreas como: anestesiologia, cirugia geral, clínica médica, ginecologia e obstetrícia, ortopedia e traumatologia, pediatria e medicina da família.


Residência Médica Atualmente 21 médicos estão realizando Residência Médica no Santa, sendo que concluirão os estudos e práticas profissionais seis profissionais médicos, das áreas de Cirugia Básica (02), Clínica Médica (01), Ginecologia e Obstetrícia ( 01), Ortopedia e Traumatologia (01), Pediatria (01).

A FHSTE tem se caracterizado como um Hospital de Ensino, por ser espaço para as práticas acadêmicas dos alunos do Curso de Medicina da URI Campus de Erechim, campo de estágio de várias áreas da saúde e possui programas de Residência Médica em sete especialidades.

Não resta dúvida que será um dia de comemoração para a instituição, para os futuros especialistas e familiares, médicos e preceptores, COREME e para todos os colaboradores do hospital, a partir do momento em que é entregue para a sociedade seis novos especialistas, que atuarão com qualificação profissional nas casas de saúde.


"Recentemente recebemos os avaliadores da Residência Medica do Ministério da Educação e ficamos muito bem conceituados, graças a um esforço coletivo de várias atores", coloca o diretor Executivo da FHSTE, Jackson Arpini, que parabeniza o médico, coordenador da COREME, Celso Lago.

“De forma simples, residência médica é uma especialização para médicos. Ela faz parte da trajetória dos profissionais que desejam receber o título de especialista. Ou, como define o Conselho Federal de Medicina: A residência médica é uma modalidade de ensino de pós-graduação destinada a médicos”, finaliza Jackson Arpini.

Comentarios


bottom of page