Saneamento básico foi tema de audiência pública em Erechim

Foi realizada na manhã de quarta-feira (29) uma audiência pública que debateu a atualização do Plano Municipal de Saneamento Básico de 2015, que trata do abastecimento de água e esgotamento sanitário. Na condução dos trabalhos o secretário de Obras Vinícius Anziliero que falou a um público formado por secretários municipais, vereadores, moradores dos mais diversos bairros do município, representantes de entidades e demais que se fizeram presente lotando as dependências do Plenário da Casa.


A Audiência, segundo o Chefe de Gabinete Beto Fabiani é um dos últimos passos para a resolução do saneamento básico, como no tratamento de água para que o edital de concessão seja encaminhado. Durante toda a sua fala, Anziliero explanou todos os pontos relativos ao Plano, realizando uma explanação da atual realidade, como uma projeção que deverá ocorrer com a efetivação do Plano apresentado aos presentes.

Entre alguns pontos, a proposição de novos indicadores de avaliação da prestação de serviços, como detalhou a análise da viabilidade de custos e planilhas de custo no prazo em que vigoraria o novo Plano. “O custo operacional será de mais de dois bilhões de reais nos 30 anos de sua vigência”.

“Ele apresenta alterações do Plano de 2015, com maior complexidade de dados e projeções. Alterações necessárias devido ao não cumprimento por parte da estatal do contrato vigente, uma oportunidade para que a comunidade possa se inserir naquilo que vai impactar diretamente em sua vida”, destacou o presidente do Legislativo, vereador Mário Rossi.

© 2018 Virtual FM 104.7 - Sociedade Rádio São José LTDA