top of page

Saúde mental e qualidade de vida são tema de atividade na UBS Estevam Carraro

  • há 7 dias
  • 2 min de leitura

Encontro promovido pelo Grupo Vida e Saúde reforçou a importância do cuidado integral, da prevenção e da promoção do bem-estar físico e emocional da comunidade

A Secretaria Municipal de Saúde promoveu, na tarde desta terça-feira (26), uma atividade especial conduzida pela psicóloga Suzana Viola Rodrigues voltada à promoção da qualidade de vida e saúde mental junto ao Grupo Vida e Saúde, na UBS Estevam Carraro.


A ação reuniu integrantes do grupo em um momento de acolhimento, troca de experiências e reflexão sobre hábitos saudáveis e o cuidado integral com a saúde. Durante o encontro, foram abordados temas ligados ao bem-estar físico e emocional, com orientações sobre qualidade do sono, alimentação equilibrada, prática de atividades físicas, fortalecimento dos vínculos afetivos, autoestima e cuidados com a saúde mental.


A psicóloga também destacou a relevância da rede de apoio familiar e social, além da importância do acompanhamento psicológico quando necessário, incentivando a adoção gradual de hábitos saudáveis no cotidiano como forma de prevenção de doenças e promoção de mais qualidade de vida.


A atividade reforçou ainda o papel fundamental da atenção básica na construção de uma comunidade mais saudável, fortalecendo ações preventivas e de cuidado contínuo junto à população.


O secretário de Saúde, Vianei Mueller, destacou a importância de iniciativas que aproximam os serviços de saúde da comunidade e promovem o cuidado humanizado. “A saúde mental precisa ser tratada com atenção e responsabilidade. Atividades como essa fortalecem os vínculos, promovem acolhimento e mostram que a atenção básica vai muito além do atendimento clínico, atuando também na prevenção e na promoção da qualidade de vida da nossa população”, afirmou.


A coordenadora da UBS Estevam Carraro, Andiamara Castagnara, ressaltou a importância de promover ações contínuas de cuidado e acolhimento junto à comunidade. “Momentos como esse fortalecem os vínculos entre a equipe de saúde e os usuários, proporcionando informação, escuta e acolhimento. Trabalhar a saúde mental e a qualidade de vida dentro da atenção básica é fundamental para promover bem-estar e prevenir problemas futuros, sempre com um olhar humanizado e próximo das pessoas”, destacou.


O encontro foi marcado pela participação dos integrantes do grupo, proporcionando um espaço de escuta, orientação e fortalecimento do cuidado integral à saúde da comunidade atendida pela unidade.


Fotos: SMS PME

 
 
 

Comentários


© 2022 Virtual FM 104.7 - Sociedade Rádio São José LTDA

bottom of page