top of page

Saúde Mental de Erechim participa do Mental Tchê

  • 28 de abr.
  • 1 min de leitura

Equipe da RAPS representa o município em evento estadual e compartilha práticas que qualificam o cuidado em saúde mental

A equipe da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) de Erechim está participando nesta terça-feira (28), da XIX edição do Mental Tchê, evento estadual realizado em São Lourenço do Sul, que reúne profissionais, gestores e serviços de saúde mental de diversas regiões do Rio Grande do Sul.


Reconhecido como um importante espaço de formação e articulação, o Mental Tchê promove a troca de experiências e o fortalecimento das políticas públicas voltadas à saúde mental, com foco na atenção psicossocial, na reforma psiquiátrica e na construção de práticas interdisciplinares e humanizadas.


Durante a programação, a equipe de Erechim apresenta estratégias, fluxos e experiências desenvolvidas no município, evidenciando o trabalho integrado dos serviços que compõem a rede, como os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), a Atenção Primária à Saúde e demais dispositivos territoriais. A participação possibilita a divulgação das ações locais e o intercâmbio técnico com outras realidades, contribuindo para a qualificação contínua das práticas assistenciais.


O secretário de Saúde, Vianei Mueller, comenta que presença de Erechim no evento também reforça o compromisso da Gestão Municipal com o fortalecimento da Saúde Mental. “Fazer parte do Mental Tchê é um incentivo e valorização das equipes, para ampliação das estratégias de cuidado e para participação em espaços de formação e construção coletiva”, diz.


Para os profissionais participantes, o evento tem proporcionado momentos de aprendizado, reflexão e troca de saberes, fundamentais para o aprimoramento das ações no território e para a consolidação de uma rede cada vez mais resolutiva, humanizada e integrada.


Foto: SMS PME

 
 
 

Comentários


© 2022 Virtual FM 104.7 - Sociedade Rádio São José LTDA

bottom of page