Romaria de Santa Cruz não será realizada neste ano

Em razão do atual momento, e atendendo aos protocolos sanitários, o comitê municipal de emergências orientou pela não realização do evento religioso que reúne, tradicionalmente, milhares de fiéis


A tradicional Romaria de Nossa Senhora da Santa Cruz, que ocorre todos os anos no dia 14 de setembro, no Santuário de N. Sra. da Santa Cruz, na estrada entre Erechim a Aratiba, neste ano, em razão da pandemia, não será realizada.

Tradicionalmente o evento religioso reunia milhares de fiéis, mas, levando em conta o atual momento, e atendendo aos protocolos sanitários, o comitê municipal de emergências orientou pela não realização. Sendo assim, não será realizado também o tríduo preparatório como nos outros anos.


Por meio de comunicado, o bispo da Diocese de Erexim, Dom Adimir Antonio Mazali, repassou a informação da não realização da romaria de Nossa Senhora da Santa Cruz neste ano, e também reforçou as orientações sobre os protocolos que devem ser tomados neste momento de pandemia. Destacou que deve-se preservar a vida e lembrou que as orações dos devotos, mesmo feitas à distância, certamente serão atendidas. Ele lembrou ainda que a ocasião é oportuna para se lembrar que nenhum evento, religioso ou de outra natureza, pode ser realizado em ambiente aberto, independentemente do número de participantes. Recorda-se ainda que, como nas praças públicas, também nos espaços abertos das igrejas e santuários não pode haver aglomeração de pessoas nem rodas de conversa ou exercícios físicos coletivos.

© 2020 Virtual FM 104.7 - Sociedade Rádio São José LTDA