top of page

Retomada geral dos preparativos para a Romaria de Fátima 2024 em Erechim

A novena será de 04 a 12 de outubro e a Romaria no dia 13, coincidindo com a última aparição de N. Sra. em Fátima, Portugal



O Pe. José Carlos Sala, Reitor do Seminário e do Santuário N. Sra. de Fátima de Erechim, coordenou reunião da Comissão de Liturgia e representantes dos diversos setores da 73ª Romaria de Fátima, confissões, canto, espaço e romaria da criança, coroinhas, coletas, cozinha, objetos religiosos, estacionamento e outros, na noite desta sexta-feira, dia 20, memória litúrgica de São Vicente de Paulo, da França, apóstolo dos pobres, fundador da Congregação dos padres da missão e das irmãs vicentinas.


A novena será de 04 a 12 de outubro e a Romaria no dia 13, coincidindo com a última aparição de N. Sra. em Fátima, Portugal.


No início da reunião Pe. Sala ensaiou o hino da Romaria deste ano, cuja letra e música são de sua autoria como vem sendo há 28 anos. Após a oração, apresentou visão geral da novena e da Romaria deste ano, tema, lema, intenções, celebrações diárias. Em seguida, expôs relação dos padres e equipes de Setores e de Áreas pastorais, movimentos e paróquias que presidirão e animarão as celebrações diárias da novena e do dia da Romaria, cuja missa campal, adoração ao Santíssimo e bênção serão presididas pelo Bispo diocesano, Dom Adimir Antonio Mazali.


A visão geral da Romaria, hino, intenções e outros aspectos estão no site da Diocese.


Tema: MARIA, MÃE DO SILÊNCIO, DA ESCUTA E DA ORAÇÃO!


Lema: A MINHA ALMA ENGRANDECE O SENHOR! (Cf. Lc 1,46)


Intenções

1. Para cultivarmos a oração pessoal, familiar e comunitária, como Jesus rezou e ensinou e N. Sra. pediu em Fátima, neste ano de preparação ao Jubileu 2025 - Peregrinos de Esperança.

2. Para promovermos a amizade social e a paz nas famílias, nas comunidades, no Brasil e no mundo, derrubando muros e construindo pontes.

3. Pela saúde integral de todos, especialmente dos doentes e idosos, com os cuidados preventivos e acesso facilitado e amplo aos recursos clínicos necessários.


Hino

/:A minh’alma engrandece o Senhor e o meu espí­rito

exulta em Deus meu Salvador, Deus meu Sal­vador!:/

1. Maria, ó Mãe do silêncio em adoração,

Guardavas bem todas as coisas em teu coração.

Ensina teu povo a calar as guerras, o ódio e rancor,

E a sermos arautos da paz e do amor!

2. Maria, ó Mãe da escuta atenta e serena

Às necessidades dos filhos em suas duras penas.

Ensina teu povo a escutar os gritos calados de dor,

Sentir como Cristo Jesus, o Bom Pastor!

3. Maria, ó Mãe da oração fiel e confiante

Unida aos doze apóstolos, perseverante.

Ensina teu povo a rezar e ouvir o teu filho Jesus,

E estar sempre firme na fé, até a cruz!


Por: Assessoria de Comunicação

Comments


bottom of page