Retomada de voos comerciais fortalece o desenvolvimento regional


Em reunião online na tarde de quinta-feira (01), o presidente da Associação dos Municípios do Alto Uruguai (Amau) e prefeito de Erechim, Paulo Polis, o governador do Estado, Eduardo Leite, deputados e demais chefes dos executivos municipais do Rio Grande Sul, receberam a confirmação da retomada dos voos comerciais dos representantes da empresa Azul Linhas Aéreas.

A partir de agosto Erechim vai contar com voo de ida e volta, direto a Porto Alegre três vezes por semana, na quarta, sábado e domingo. A partir de 30 de setembro, a Azul projeta voos na segunda, quarta e sexta-feira. O preço da passagem já teria sido estabelecido em R$ 260,63. A venda das passagens teve início ainda nessa semana.

“Após negociações entre Azul, governo do Estado, deputados e prefeitos, desde fevereiro, enfim teremos a volta dos voos entre Erechim e Porto Alegre a um preço equilibrado. Isso, sem dúvida, é um avanço para Erechim e Região do Alto Uruguai Gaúcho”, disse o prefeito Polis,

A retomada dos voos, conforme anunciou Eduardo Leite torna o Estado do Rio Grande do Sul um dos locais com maior conexão aérea entre as cidades, o que irá fomentar a atividade, além de gerar mais de 500 empregos diretos no solo gaúcho.

Todos os voos de Alegrete, Bagé, Canela, Erechim, Santa Cruz do Sul, São Borja, Santa Rosa e Vacaria terão ligação com Porto Alegre e serão cumpridos com as aeronaves Cessna Gran Caravan, de nove assentos, da Azul Conecta. A ampliação, segundo o governador gaúcho, só foi possível pelo trabalho de aproximação do Estado com as companhias áreas e da revisão dos incentivos à aviação regional.

Para o prefeito de Erechim é de fundamental importância essa retomada dos voos no município. “Estamos reestabelecendo a conexão aérea com outras cidades e isso, além de melhorar a conectividade, traz pujança, crescimento, desenvolvimento e capacidade produtiva para a nossa região. Hoje temos o nosso aeroporto bem estruturado para dar andamento a essa demanda e a nossa comunidade só tem a ganhar. Com essa confirmação temos a certeza de que estamos fortalecendo o nosso desenvolvimento”, destaca Paulo Polis, agradecendo por Erechim e pelo Alto Uruguai Gaúcho.