Os encontros ocorrerão durante o mês de abril, de forma presencial, envolvendo os seis câmpus da Universidade.
A Reitoria da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI) iniciou no dia 10 de abril o XI Ciclo de Formação Continuada: Gestão Estratégica, com encontros realizados em Santo Ângelo, Santiago, São Luiz Gonzaga e Cerro Largo, para a apresentação da metodologia do planejamento estratégico da URI - 2030.
Os encontros tiveram como público-alvo os membros dos conselhos de câmpus, com o propósito de dialogar com os gestores e técnicos administrativos a fim de avaliar fragilidades e fortalezas da universidade traçando metas e objetivos para os próximos anos. Cada unidade dará continuidade ao trabalho com reuniões internas. Nos dias 14 e
15 de junho a reitoria e as diretorias se reunirão em Erechim para a discussão e sistematização do planejamento. O Reitor Arnaldo Nogaro e os Pró-Reitores de Ensino, Edite Maria Sudbrack, de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação, Marcelo Stracke e de Administração, Ezequiel Albarello passarão ainda pelos câmpus de Erechim, no dia 18, e Frederico Westphalen, dia 20 deste mês.
O que é Formação Continuada? O Seminário de Formação Continuada para docentes, gestores e técnicos-administrativos da URI, fiel à gênese da Universidade, está balizada pelo Plano de Gestão da Universidade que explicita em suas estratégias a qualificação do pessoal docente e técnico-administrativo pela oferta de Programas de aperfeiçoamento didático-pedagógico e profissional, desenvolvendo-os na modalidade de formação continuada; o apoio às iniciativas de socialização de experiências de docência e de gestão bem-sucedidas e a promoção de formações continuadas a docentes e técnicos-administrativos como ferramenta de tomada de decisão. Ampara-se, ainda, na proposição de Reinvenção da Universidade, que ingressa na era digital em todos os seus processos.
Comments