Rali de velocidade abre temporada em Erechim

A temporada oficial do rali de velocidade no Brasil será aberta em abril, com as primeiras etapas dos principais campeonatos disputados no País. Mas antes disso, assim como em anos anteriores, o Erechim Auto Esporte Clube (Eaec), entidade que organiza o maior evento nacional da modalidade, o Rally de Erechim, estará proporcionando às equipes, que ajustem suas máquinas em um dia de treino, neste sábado, dia 23.

O Training Day, como ficou chamado o evento, será oportunidade para qualquer equipe que vá competir na temporada 2019, tanto no Brasil quanto no exterior. Mas não será teste apenas para competidores e seus carros, será também para a organização do Rally de Erechim.

Durante o trabalho do próximo sábado, o diretor técnico do evento, Dirceu Cabral, explica que os voluntários que irão atuar na prova (entre 30 de maio e 2 de junho deste ano), poderão acompanhar trabalhos como controles de largadas e chegadas, atuação em caso de incidentes entre outras situações.

Também será a oportunidade de testar um novo formato para o tradicional super prime do Rally de Erechim. “Este ano o Training Day será realizado na pista do super prime no Parque da Accie. A ideia é testar uma nova possibilidade de traçado da pista e ver como se comportará, tanto para competidores, quanto para nós organizadores”, destaca Cabral.

Por isso, os portões do Parque da Accie estarão abertos às equipes e competidores, além do público, desde as primeiras horas da manhã. A largada do treino no entanto, acontecerá somente às 13h30. O acesso do público será gratuito, porém, precisam se colocar nos pontos definidos pela organização para assistir ao treino.

© 2020 Virtual FM 104.7 - Sociedade Rádio São José LTDA