top of page

Quase sete mil estudantes voltam às aulas na rede municipal em Erechim

19 Escolas Municipais e conveniadas retornaram as atividades nesta segunda-feira (31).



A semana começa com reencontro de 6.957 estudantes do Sistema Municipal de Ensino, que voltam às aulas nas 19 Escolas Municipais e também Escolas Conveniadas, que integram o Sistema Municipal de Ensino da Secretaria Municipal de Educação (SMEd).


Conforme a secretária de Educação, Verenice Lipsch, durante as duas semanas de recesso, professores e funcionários integraram atividades de formação continuada. “Nossos 880 professores, 382 funcionários e 78 estagiários passaram por treinamento e palestras, visando sempre qualificar o atendimento dos nossos estudantes”, comentou a secretária.


As Equipes Diretivas, em cada escola, preparam uma recepção especial aos estudantes e seus familiares. Hoje, a Prefeitura de Erechim atende 3.629 crianças na Educação Infantil; 3.089 estudantes do Ensino Fundamental; 239 estudantes no Centro de Educação de Jovens e Adultos e 1.318 estudantes em 18 Escolas Conveniadas.


Os estudantes que são atendidos em Turno Parcial, têm aulas das 7h30 às 11h30 ou das 13h às 17h; já os estudantes do Turno Integral, são atendidos das 8h às 17h.


Escolas que acolhem


A diretora Maria Salete de Moura Torres, da EMEF Luiz Badalotti, que atende o maior número de estudantes dentre as Escolas Municipais, conta que o recesso serviu para manutenção nos espaços escolares. “O retorno dos estudantes é um momento de alegria. O acolhimento sempre é planejado com muito carinho”, explica a diretora.


A diretora Luciana Schneider, da EMEI Maria Clara, a mais recente Escola Municipal entregue à comunidade, também fala do trabalho das equipes nesse período. “É um momento de darmos continuidade ao percurso de cada criança. Acolhendo na sua individualidade, com afetividade e sentimento de pertencimento, pois é na escola que vivenciamos a amizade, as descobertas e um pulsar da infância que deve estar presente na práxis educativa”, comenta a diretora.


“Todas nossas Escolas Municipais estão preparadas e equipadas com Sistema de Ensino, apostilas, uniformes e alimentação escolar de qualidade para acolher, dar conhecimento, aprendizado e carinho aos estudantes. Sejam bem-vindos a mais um semestre letivo”, finaliza a secretária de Educação de Erechim, Verenice Lipsch.


Comments


bottom of page