top of page

Prorrogadas as inscrições para o Festival de Danças de Erechim


Bailarinos, coreógrafos e amantes da dança podem se inscrever até o dia 28 de outubro



A Comissão Organizadora da 3ª edição do Festival de Danças de Erechim, que ocorrerá de 1º a 5 de novembro de 2023, decidiu prorrogar as inscrições para o evento até o dia 28 de outubro. O festival é aberto a grupos ou bailarinos, sejam eles amadores ou profissionais. Podem participar academias/escolas de dança, grupos folclóricos, CTGs e grupos ou artistas independentes, de qualquer parte do país.

As inscrições são gratuitas e os participantes podem escolher participar somente da mostra, ou concorrer a premiação que será em medalhas, para cada noite do festival e, ao final, premiação em dinheiro. Todos os participantes receberão uma avaliação escrita realizada por jurados qualificados e ao final de cada noite ainda acontecerá um bate-papo com a equipe avaliadora.

O Projeto “Festival de Danças de Erechim – 3ª edição” foi aprovado pela Secretaria de Estado da Cultura. É uma realização da Associação Comercial, Cultural e Industrial de Erechim (ACCIE) com apoio da Prefeitura de Erechim e apoio institucional da Associação Gaúcha de Dança. Conta com o patrocínio de Cavaletti Cadeiras Profissionais e Triel HT e financiamento do Pró Cultura RS e Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

Com o tema “Unindo movimentos, celebrando uma paixão”, o festival é uma oportunidade para valorizar, difundir, incentivar e aprimorar a arte da dança. O evento acontecerá no Pólo de Cultura – Parque da ACCIE com uma estrutura especialmente montada com palco, iluminação e sonorização no Auditório do terceiro andar, além de camarins. Todas as ações terão acesso gratuito.

MODALIDADES

As modalidades de inscrição são variadas: Solo, Duo, Conjunto (3 pessoas) e Grupo (4 pessoas ou mais). Além disso, há diferentes faixas etárias: Infantil (06 a 10 anos), Infanto-juvenil (11 a 13 anos), Juvenil (14 a 16 anos), Adulto (a partir de 17 anos) e Sênior (a partir de 55 anos). Estilos Neo-Clássico e Ballet Clássico Livre; Ballet Clássico de Repertório; Técnicas Contemporâneas; Jazz; Dança de Salão; Estilo Livre; Folclore de Projeção, Danças Étnicas e Tradicionais; Danças Árabes; e Danças Urbanas. O tempo por coreografia deve variar de 2 a 3 minutos.

PREMIAÇÃO

O festival oferece medalhas para o 1°, 2° e 3° lugar de cada modalidade x categoria, por noite de apresentação. Há também premiações especiais, avaliadas e selecionadas pelo corpo de jurados, que incluem Bailarina Destaque, Bailarino Destaque, Coreógrafo Destaque, Coreografia Destaque e Destaque em Figurino. Os participantes do concurso também concorrem a premiações em dinheiro, que vão desde R$ 1.000,00 até R$ 3.200,00.

INSCRIÇÕES

As inscrições para o festival são gratuitas e podem ser feitas até o dia 28 de outubro, no site da ACCIE. Ali, você terá acesso ao regulamento do evento e à ficha de inscrição. Portanto, não perca essa oportunidade de mostrar seu talento e paixão pela dança. Inscreva-se agora!

OFICINAS DE DANÇA

Um dos pontos altos do Festival são as oficinas gratuitas de diferentes estilos de dança, entre elas Danças Urbanas, com professor Cristiano Bastos; de Flamenco, com a professora Ana Medeiros; de Ballet Clássico, com a professora Patrícia Barbosa; do Ventre, com a professora Brysa Mahaila; de Dança de Salão, com o professor Claudio Furlim; e de Jazz, com o professor Matheus Espinoza.

As fichas de inscrição devem ser solicitadas pelo Whatsapp (51) 99947-0417. As inscrições para as oficinas são gratuitas, e pode participar inclusive para quem não estiver inscrito no festival ou na mostra. As vagas são limitadas.

25.10.023


Comments


bottom of page