Projetos do FAACE vão para Comissão de Seleção

A Comissão é composta por seis membros do Conselho Municipal de Políticas Culturais, que vão analisar e emitir parecer sobre o mérito dos projetos e definir quais os que serão financiados pelo fundo


Concluída mais uma etapa prevista no Fundo de Apoio as Artes e a Cultura de Erechim (FAACE) 2021, foram divulgados na manhã desta segunda-feira (9), que 53 projetos estão habilitados e serão encaminhados a Comissão de Seleção (CSEL). Clique aqui e confira o parecer final da Comissão de Avaliação e a lista de projetos habilitados.

A Comissão de Seleção (CSEL), é composta por seis membros do Conselho Municipal de Políticas Culturais, que vão analisar e emitir parecer sobre o mérito dos projetos e definir quais os que serão financiados pelo FAACE, que prevê meio milhão de reais para 28 projetos nas áreas previstas no edital.

Conforme o secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Neidmar Alves, através da execução do cronograma do FAACE, a pasta constatou a necessidade de auxílio aos proponentes, em função que o Sistema Municipal de Formação e Qualificação Permanente está iniciando o processo de operação. “Nossa equipe do Departamento de Cultura vem trabalhando para dar suporte e possibilidade para que todos agentes artísticos culturais sejam avaliados e possam participar do FAACE”, explica.