top of page

Projeto Sala do Empreendedor de Erechim é novamente premiado com Selo Diamante 2023

O reconhecimento estadual na 5ª edição se dá pela excelência nos serviços prestados aos empreendedores locais. Quanto mais serviços forem disponibilizados, melhor será a pontuação para certificação


Pelo segundo ano consecutivo, o projeto Sala do Empreendedor, realizado pela Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, recebeu o Selo Diamante 2023 do Sebrae/RS. O reconhecimento estadual se dá aos espaços que se destacam pela excelência nos serviços prestados aos empreendedores locais. A 5ª edição do processo de certificação das Salas do Empreendedor do Rio Grande do Sul ocorreu, nesta terça-feira (12), em Porto Alegre. O RS tem 213 Salas do Empreendedor ativas.

Reconhecimento

Segundo o prefeito, Paulo Polis, a Sala do Empreendedor de Erechim faz um trabalho efetivo, de maneira simples e desburocratizada, oferece suporte e acompanhamento, desde a abertura do novo negócio, para que o empreendedor consiga se estabelecer, crescer e prosperar. “Estamos sempre criando alternativas de emprego e renda, olhando pra frente, pro futuro de Erechim e a qualidade e vida da população”, disse Polis.

“Esta premiação estadual, pela segunda vez, é novamente o reconhecimento de todo este empenho dos servidores aos micro, pequenos e aos MEIs do município, que contribuem muito para o nosso desenvolvimento econômico e social. Para ter uma ideia, a Sala do Empreendedor de Erechim, neste ano, cadastrou 2.540 novos empreendedores, aprovou 1.622 consultas de viabilidade e fez 32.311 atendimentos de forma remota e presencial. Isso não é pouca coisa”, observa o prefeito Polis.

Mais uma premiação

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Emerson Schelski, agradeceu o trabalho de todos, por mais esta premiação, que é coletiva, e resultado da dedicação e comprometimento dos servidores, com o desenvolvimento econômico de Erechim.

“A Sala do Empreendedor funciona como ponto de apoio e oferece informações, capacitação, consultorias, faz a formalização de empresas, orienta sobre legislações e o acesso a programas de incentivo ao empreendedorismo. Os servidores buscam facilitar o processo de abertura, regularização e gestão de pequenos negócios, auxiliam na estruturação dos negócios e a impulsionar o desenvolvimento econômico e social do município”, destaca o secretário, Emerson Schelski.

O prêmio

O prêmio é resultado de uma parceria entre a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) e o Sebrae RS, e reconhece os esforços e a melhoria dos serviços oferecidos nas Salas do Empreendedor, que proporcionam atendimento ainda mais qualificado aos empreendedores locais. Quanto mais serviços forem disponibilizados, melhor será a pontuação para certificação nas diferentes categorias: selos Bronze (serviços básicos), Prata (serviços intermediários), Ouro (serviços avançados) e Diamante (serviços avançados plus).


Comentários


bottom of page