Projeto promove encontros virtuais para dialogar sobre obras literárias e aproximar leitores

Sarau Bibliós realizará encontros virtuais mensais com o objetivo compartilhar leituras e, a partir de um livro específico, tratar sobre obras, autores e ideias. A primeira edição será neste sábado, quando será comentado o livro "As Aventuras de Tibicuera"

O projeto Sarau Bibliós, idealizado por professores e servidores técnico-administrativos da UFFS – Campus Erechim, realiza, a partir do próximo sábado (31), às 18h, uma série de lives voltadas a estimular e promover ações de leitura dentro e fora da Universidade com a participação da comunidade acadêmica e regional.

Com o título “Livro da Vida: um papo sobre livros, autores e ideias”, os encontros virtuais têm por objetivo compartilhar leituras e, a partir de um livro específico, tratar sobre obras, autores e ideias. A intenção é que os convidados reconheçam, identifiquem um “livro da vida” que os tenha formado e marcado sua trajetória e, a partir do exame dessa obra literária, passem a expor a rede maior de livros que constituem suas leituras”.

Serão realizados encontros mensais, transmitidos pelo canal no YouTube da Coordenação Adjunta de Extensão e Cultura da UFFS - Campus Erechim (https://www.youtube.com/channel/UCOhkOr31yN3KB2n9rXckHgw) e pela página do grupo Sarau Bibliós no Facebook (https://www.facebook.com/groups/1563277020515160/), sempre às 18h, do último sábado de cada mês.

A primeira edição trará o professor Gerson Wasen Fraga que comentará o livro “As aventuras de Tibicuera”, de Erico Verissimo, publicado em 1937, e que narra a trajetória fabulosa de Tibicuera, um índio que nasceu antes do “descobrimento” do Brasil, e que acompanha os principais fatos históricos que ocorreram até 1942. A atividade será mediada por Roselaine de Lima Cordeiro e Gerson Egas Severo.

A programação dos próximos meses será divulgada na Agenda da UFFS – Campus Erechim, no site institucional (www.uffs.edu.br > Erechim > Agenda de Eventos).


© 2020 Virtual FM 104.7 - Sociedade Rádio São José LTDA