top of page

Projeto do Sesc Erechim é selecionado para 1º Congresso de Educação Sesc e Senac

  • Foto do escritor: Najaska - Jornalismo
    Najaska - Jornalismo
  • há 7 horas
  • 2 min de leitura

Iniciativa da EAD EJA foi escolhida entre 260 trabalhos inscritos e representará o Polo de Erechim no evento regional



ree

O Sesc Erechim foi selecionado com o projeto "Entre Malabares e Letras: A Jornada Educativa da EJA", desenvolvido na Etapa 3 do Sesc EAD EJA, para apresentação no 1º Congresso de Educação Sesc e Senac. O evento ocorre nos dias 4 e 5 de novembro, em Porto Alegre. O projeto foi escolhido entre 260 trabalhos inscritos de diferentes polos da rede Sesc e Senac no Estado, refletindo a qualidade e o impacto das ações pedagógicas desenvolvidas com os estudantes da Educação de Jovens e Adultos em Erechim.


O congresso, que tem como tema "Educar para Transformar: Inovação, Diversidade e Impacto Social", reunirá educadores e gestores para compartilhar experiências exitosas e debater os rumos da educação transformadora. O Polo de Erechim será representado pela supervisora pedagógica Iliane Costa Rossetto, pelo professor tutor Marcos Paulo de Oliveira Junior e pela diretora da Unidade, Sandra Mariga Bordini.


"É com imensa alegria e orgulho que celebramos esta conquista. Essa seleção é um reconhecimento ao trabalho dedicado, criativo e transformador que realizamos com nossos estudantes”, destaca Iliane. "Acredito em uma educação que transforma vidas e devolve dignidade. Talvez a educação sozinha não mude o mundo inteiro, mas ela muda o mundo de cada pessoa que acredita em si”, completa Marcos.


EAD EJA – A Educação à Distância para Jovens e Adultos (EAD EJA) é oferecida pelo Sesc, em parceria com o Senac, responsável pela plataforma, para proporcionar a jovens e adultos a oportunidade de concluírem o Ensino Médio gratuitamente, com uma qualificação profissional complementar em Produção Cultural. O curso, com duração de 1 ano e meio, é oferecido em 13 estados, nas regiões Norte, Nordeste e Sul. A construção dos conteúdos é baseada em experimentações, simulação de práticas, mecanismos de jogos, dramatizações e outras estratégias que possibilitam maior interação com os participantes. 20% da carga horária é online e 80% é presencial. No RS, são 35 polos ao todo. Novas vagas abrem semestralmente e são destinadas para pessoas com renda familiar bruta mensal de até dois salários mínimos, com prioridade às que sejam trabalhadoras do comércio de bens, serviços e turismo ou dependentes, ou que sejam egressas da rede pública de ensino.

 
 
 

Comentários


© 2022 Virtual FM 104.7 - Sociedade Rádio São José LTDA

bottom of page