Ideia é aproveitar os espaços da Universidade para atividades de lazer da comunidade acadêmica e regional
A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) Campus Erechim está desenvolvendo um projeto para qualificar a área do Campus como um parque municipal. A ideia é de que o local tenha espaços voltados ao lazer, descanso, para a prática de atividades físicas e ações de educação ambiental, aproximando ainda mais a comunidade regional da Universidade. O projeto de extensão, intitulado Campus Parque, conta com a parceria da Prefeitura de Erechim.
Como primeira etapa, um formulário está sendo disponibilizado para coletar informações dos usuários que frequentam o Campus. A consulta pretende avaliar a estrutura física e as atividades realizadas nos espaços da Universidade. O formulário está disponível em https://forms.gle/44LqBMmrr25G16G97. Serão aceitas respostas até o dia 8 de junho.
- Esta etapa visa elaborar uma proposta arquitetônica e paisagística contemplando as áreas do bosque, incluindo o Bosque da Memória (das vítimas de covid-19) e a ilha do lago – explica a coordenadora do projeto, professora Angela Favaretto.
O projeto Campus Parque está sendo desenvolvido pela Comissão Permanente de Planejamento e Acompanhamento da Execução da Implantação da Arborização e do Paisagismo do Campus Erechim (Portaria Nº 2200/GR/UFFS/2022).
Créditos da foto anexa: Divulgação.
Comments