Programa Vida e Saúde faz encerramento de suas atividades do semestre

O Programa Vida e Saúde, desenvolvido pelo município, através da Secretaria de Saúde de Erechim realizou atividade referente a comemoração de encerramento de suas atividades do semestre dos grupos Unidade Central da Secretaria Municipal de Saúde, Sociedade Fraternal Cantinho da Luz, CAPS II, Argenta, Capoerê e Aeroporto.

Na oportunidade a presença do Coral Renascer do Caps II para animar, sob a coordenação da Assistente Social Claúdia Paiva. Foram distribuídos para cada integrante dos grupos um manual contendo receitas dos mesmos.  Também foram agraciados com lanche fornecido pela Secretaria Municipal de Cidadania que é parceira no Programa.   

A nutricionista Cleusa de Vargas reforçou os objetivos a serem alcançados para 2019. “O projeto Vida e Saúde é desenvolvido desde o ano de 2007 na rede básica de saúde do município e tem por objetivo auxiliar no controle de peso de pacientes obesas promovendo mudança de hábitos alimentares e adoção de estilos saudáveis de vida”, explica a nutricionista

Com a convicção de que a obesidade é um importante problema de saúde pública, e que as equipes da rede básica de saúde encontram-se preparadas e engajadas para desenvolver esse programa é realizado, quinzenalmente, na Secretária de Saúde das 8h30 às 9h30 e os demais locais citados à cima.  

O Programa é uma realização da Secretaria Municipal de Saúde e é coordenado pela nutricionista Cleusa de Vargas e pela psicóloga Janete Lazzari.



© 2020 Virtual FM 104.7 - Sociedade Rádio São José LTDA