top of page

Programa Meu Bairro Melhor entrega 32 projetos que promovem bem-estar nas comunidades


Até o fim deste ano serão investidos cerca de R$ 3,3 milhões, diretamente, nos bairros de Erechim, num total de 44 investimentos públicos que atendem as demandas das famílias. Programa trabalha, também, em parceria com secretarias municipais e os vereadores



Diálogo com resultados efetivos aos bairros, democratizar e aumentar o controle social sobre a aplicação dos recursos públicos, atendendo o interesse público, as necessidades da comunidade. Esses são alguns dos objetivos do Programa Meu Bairro Melhor, coordenado pela Secretaria de Planejamento da Prefeitura de Erechim, que trabalha, também, em parceria com as secretarias municipais e os vereadores.

Segundo o prefeito, Paulo Polis, em três anos, o programa Meu Bairro Melhor entregou 32 projetos para as comunidades de Erechim. “Isto representa quase um projeto por mês e, ainda, temos mais 7 em andamento e outras 5 ações em licitação. Até o fim deste ano serão investidos cerca de R$ 3,3 milhões, diretamente, nos bairros de Erechim, num total de 44 investimentos públicos que atendem as demandas das famílias, lá onde elas vivem”, explica o prefeito Polis.

“Estamos falando do dia a dia das comunidades que estão recebendo obras de infraestrutura, praças, brinquedos, pistas de caminhada, salões comunitários, passeios públicos, revitalização e construção de capelas mortuárias, guarda-corpos, reformas de ginásios de esportes, tubulações de rios, cozinhas, banheiros, mesas e cadeiras, climatizadores, rampas de acesso e utensílios de cozinha. São ações que trazem conforto às famílias e promovem o convívio social”, ressalta o prefeito Polis.

Parceria com as secretarias municipais e Câmara de Vereadores

Segundo o secretário de Planejamento, Paulo Jeremias dos Santos, importante enfatizar que alguns destes investimentos, também, têm recursos de emendas impositivas. “O programa conta com a parceria das secretarias municipais e dos vereadores de Erechim, que trabalham juntos, investindo nas comunidades de Erechim, por meio do Meu Bairro Melhor”, explica o secretário.

“O Meu Bairro Melhor faz parte da modernização da gestão pública, que está mais democrática, porque ao mesmo tempo em que aumenta o cuidado com os recursos públicos, amplia também a comunicação com a comunidade. A aplicação dos recursos segue critérios, da lei federal 13.019, que visam melhorar a relação entre a prefeitura e população, fazendo a eficiente aplicação dos recursos públicos, priorizando o interesse coletivo e promovendo o bem-estar social”, destaca o secretário, Paulo Jeremias dos Santos.


 

Commentaires


bottom of page