Programa de cultura da UFFS promove concurso virtual de fotografia



O Programa de cultura da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim “Fronteiras Sonoras: arranjos culturais do coletivo Sinfonia na Cidade no Campus Erechim” lançou, na quarta-feira (25), o concurso virtual de fotografia “Silêncios em quarentena”. O objetivo do concurso é estimular o registro fotográfico enquanto uma linguagem artística de documentação e o registro de paisagens sonoras contemporâneas, com ênfase nos silêncios do isolamento social promovido pela pandemia de Covid-19.

“Gostaríamos de registrar o cotidiano das pessoas e compartilhar suas histórias à medida que o mundo inteiro se ajusta à pandemia do novo coronavírus”, explica a coordenadora do programa, professora Marcela Alvares Maciel. Também podem ser enviadas fotografias do Campus Erechim realizadas por aqueles que tiveram autorização para frequentar o local nesse período de quarentena para realização de trabalhos essenciais. As imagens irão compor um acervo fotográfico.

Os interessados em participar têm até o dia 14 de dezembro para fazer a inscrição por meio do link https://forms.gle/shCSpdqgPGqpE8TQ7.

A cerimônia de premiação será realizada no dia 18 de dezembro, de forma virtual, no canal do YouTube “Extensão e Cultura - UFFS Campus Erechim". Na ocasião, as fotografias selecionadas pela curadoria composta por fotógrafos convidados serão apresentadas pelos seus respectivos autores.

Mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail caec.er@uffs.edu.br.

© 2020 Virtual FM 104.7 - Sociedade Rádio São José LTDA