Programa academia da saúde retoma atividades

O programa academia da saúde desenvolvido pela Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Saúde, retomou as atividades no mês de junho. O programa é uma estratégia de promoção da saúde e produção do cuidado que funciona com espaço público onde são ofertadas práticas de atividades físicas para população.

A academia está localizada na UBS São Cristóvão, onde os pacientes têm aulas de educação física, acompanhamento com fisioterapeuta e atendimento nutricional. As atividades estão sendo realizadas pela nutricionista Cleusa de Vargas, pela estagiária de nutrição Ana Luisa Leidens e pela educadora física Andressa Kerkhoven.

Conforme a nutricionista Cleusa de Vargas, os participantes realizam atividade física semanalmente e passam por uma avaliação nutricional. “Além do plano alimentar, os integrantes do projeto recebem orientações de receitas. Neste momento a atividade está sendo desenvolvida somente pela parte da manhã em função da pandemia, mas futuramente ampliaremos para a parte da tarde também", explica.