Proerd já formou mais de 31 mil pessoas em Erechim

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, o Proerd, realizado pela Brigada Militar encerrou o ano de 2019 com mais de 70 mil crianças formadas em todo o Rio Grande do Sul. A iniciativa é desenvolvida em escolas públicas e privadas e atendeu cerca de 60% dos municípios gaúchos. Em Erechim o projeto é desenvolvido desde o ano 2000 e já formou mais de 31 mil crianças até o ano passado.


Inspirado em um programa americano, o Proerd insere a polícia nas escolas buscando a prevenção ao uso de drogas pelas crianças e adolescentes. Atualmente em Erechim cinco policiais militares desempenham o papel de instrutores do programa, oferecendo atividades nas escolas com turmas de quintos e sétimos anos do ensino fundamental.

Os dados da Coordenação Estadual do Programa mostram que 295 municípios foram abrangidos pelo Programa, que esteve presente em 2.205 escolas gaúchas.

Além disso, foram realizadas ao longo do ano diversas capacitações aos policiais militares que lidam com esse público específico, tendo se destacado o Seminário que abordou questões de inclusão a portadores de necessidades educacionais especiais auditivas, visuais, físicas, cognitivas e Transtornos do Espectro Autista (TEA).

© 2020 Virtual FM 104.7 - Sociedade Rádio São José LTDA