top of page

Produção integrada será foco do Dia de Campo Norte

Produtores rurais, técnicos e estudantes dos cursos agropecuários interessados em participar do Dia de Campo Norte, em 04 de dezembro, já podem providenciar as inscrições porque as vagas são limitadas, informa o gestor de projetos da Regional Norte do Sebrae RS Ronaldo Kloeckner. A atividade acontecerá na propriedade de Evandro Auler, na Comunidade de São Roque, no município de Sertão, e será realizada mesmo com a ocorrência de chuvas. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (54) 3522-3077 ou pelo e-mail: beatrisvd@sebraers.com.br.

A programação inclui visita à propriedade na parte da manhã, com estações demonstrativas do sistema de Pastejo Rotatínuo, de Gestão da Propriedade e Produtivo. Ao meio-dia, será servido o almoço e à tarde haverá palestra técnica sobre o PISA (Programa de Produção Integrada em Sistemas Agropecuários) no Rio Grande do Sul. A metodologia, desenvolvida pelo Ministério da Agricultura, tem sido trabalhada junto a produtores pelo Programa Juntos para Competir, elaborado e executado por Farsul, Senar-RS e Sebrae RS. 

O resultado é uma produção mais rentável e sustentável, explorando o que cada propriedade rural tem de melhor. Baseada nos quatro pilares de sustentabilidade estabelecidos pela FAO (Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura), sustentabilidade ambiental, resiliência econômica, boa governança e bem-estar social, o PISA transforma a vida das famílias produtoras de leite no Estado.

bottom of page