top of page

Procon vai articular com RGE solução para problemas de falta de energia para empresas do Corredor do Desenvolvimento

  • Foto do escritor: Najaska - Jornalismo
    Najaska - Jornalismo
  • 21 de jul.
  • 2 min de leitura

Frequentes interrupções no fornecimento de energia elétrica têm causado prejuízos financeiros e produtivos para indústrias instaladas às margens da ERS-135.

ree


Empresas instaladas no Corredor do Desenvolvimento, conforme Lei Complementar Nº 010/2019, região às margens da ERS-135, em Erechim, que concentra diversas empresas e indústrias têm enfrentado sérios problemas devido à instabilidade no fornecimento de energia elétrica. As frequentes quedas e oscilações de tensão vêm comprometendo a produção industrial, gerando prejuízos expressivos, paralisações não programadas e atrasos na entrega de produtos.




As reclamações levaram o Procon de Erechim a realizar visitas in loco para verificar a situação de perto. As empresas afetadas relatam que as falhas no serviço prestado pela concessionária RGE causam a paralisação de linhas de produção, exigem reprogramações constantes de máquinas industriais e resultam em perdas de materiais em processamento.




"Estamos acompanhando de perto as dificuldades enfrentadas pelos empresários locais e vamos tomar todas as providências legais cabíveis para que os direitos dos consumidores sejam respeitados", afirma a diretora do Procon de Erechim, Roseli Battisti. Segundo a diretora, os transtornos enfrentados pelas empresas configuram falha grave na prestação de um serviço público essencial, em desacordo com os artigos 14 e 22 do Código de Defesa do Consumidor, que garantem a continuidade e eficiência dos serviços essenciais.




Os empresários solicitam esclarecimentos da concessionária de energia e medidas urgentes para resolver as constantes interrupções, que vêm comprometendo a competitividade das indústrias locais, muitas delas responsáveis por atividades de alta complexidade tecnológica.




O Procon de Erechim segue à disposição da comunidade para receber reclamações e orientar consumidores. Entre os serviços oferecidos estão orientações sobre contratos, problemas com compras, golpes virtuais, atendimento à terceira idade e fiscalização. O órgão, que faz parte da Secretaria Municipal de Gestão e Governança da Prefeitura de Erechim, está localizado na Rua Itália, 135 – Centro, e também atende pelo telefone (54) 3520-7089, pelo e-mail procon@erechim.rs.gov.br, pelo site oficial da Prefeitura, clicando aqui e pelo aplicativo SysCidadão.

 
 
 

Comentários


© 2022 Virtual FM 104.7 - Sociedade Rádio São José LTDA

bottom of page