O Procon de Erechim realizou, nesta quarta-feira (24), a 1ª Fase de Monitoramento da Precificação de Combustíveis, promovida pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), em todo o país, para registrar o maior e o menor valor encontrado nas revendedoras de combustíveis do município.
Conforme a diretora do Procon, Andressa Battisti, o objetivo da pesquisa foi verificar os valores aplicados na comercialização final da gasolina e do óleo diesel.
“Fizemos o levantamento dos valores da gasolina e óleo diesel, e constatamos que, em Erechim, não existem discrepâncias nos preços, a grande maioria das revendas está operando com valores parecidos”, disse a diretora.
O Procon de Erechim fará um Relatório de Monitoramento da Precificação dos Combustíveis, que será entregue em 30 de maio. Ainda haverá a 2ª Fase de Monitoramento da Precificação de Combustíveis, que vai instituir a Agenda de Análise e Monitoramento dos Combustíveis, com SENACON, CADE e ANP.
O Procon de Erechim está vinculado à Secretaria Municipal de Gestão e Governança e é mantido com recursos municipais.
Endereço e telefone
Em caso de denúncia o Procon está localizado na rua Itália, número 135, bairro Centro. Correio eletrônico (e-mail): procon@erechim.rs.gov.br. Telefone: 3520-7089. Funciona das 8h às 16h, sem fechar ao meio-dia.
Comentarios